Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Viajar e gastar pouco. Estas são as dicas a seguir

Orçamento apertado? Então está no local certo.

Viajar e gastar pouco. Estas são as dicas a seguir
Notícias ao Minuto

13:00 - 15/07/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Férias

Viajar é uma das atividades mais prazerosas que existem e não é por acaso que o interesse por viagens nacionais e internacionais tem crescido um pouco por todo o mundo e, em particular, entre os jovens adultos.

Mesmo quando o orçamento é mais ou menos apertado, são muitas as pessoas que não abdicam de conhecer um novo destino, uma nova cultura e até mesmo novas memórias. E viajar com pouco dinheiro não é assim tão difícil.

Como explica o site brasileiro Porto Seguro Viagem, eis o que os viajantes devem fazer para conhecer o mundo sem gastar uma fortuna em cada viagem:

1. Bilhetes

Para viagens nacionais ou para países vizinhos, uma opção é usar carro, o comboio ou um autocarro comum que viagem de excursão, sendo que algumas empresas fazem desconto nos preços das viagens feitas durante a noite. Caso seja mais cómodo viajar de avião, o mais indicado é reservar a viagem com antecedência.

2. Estadia

Antes de escolher o tipo de estadia, o primeiro passo é verificar a data da viagem e se corresponde ao 'famoso' período de alta temporada. Caso tal aconteça, o melhor é fazer a reserva o quanto antes e dar preferência a um hostel ou pousada.

3. Passeios

Após definir o destino, é hora de reservar algum tempo para se dedicar à pesquisa por passeios interessantes no local. E mais uma vez, a compra dos bilhetes com antecedência faz toda a diferença.

4. Transporte

Recorrer aos transportes públicos do destino a visitar é sempre mais económico do que alugar um carro, a não ser que se viaje com amigos e se divida a despesa total.

5. Alimentação

Sempre que possível, deve-se fazer as refeições em casa ou optar pelos restaurantes/cafés mais económicos. Recorrer aos produtos mais em conta dos supermercados é também uma opção.

6. Serviços

Mesmo com o fim do roaming, não há nada como procurar espaços com Wi-Fi para comunicar.

7. Seguro viagem

Sempre que possível, deve-se tentar obter um seguro que inclua as mais variadas possibilidades, sendo importante fazer uma pesquisa e procurar possíveis parcerias entre seguradoras e hotéis, transportadoras ou até mesmo serviços.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório