Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Os saltos 'loucos' tomaram conta dos Açores. E não faltaram surpresas

A segunda etapa do Red Bull Cliff Diving teve como palco o magnífico Ilhéu de Vila Franca do Campo, e o Notícias ao MInuto teve oportunidade de assistir a todo o evento na 'primeira fila'.

Notícias ao Minuto

15:32 - 10/07/17 por Bruno Mourão

Lifestyle Red Bull

Uma lenda e uma estreante acabaram o fim de semana com um enorme sorriso na cara, graças às inesperadas vitórias na segunda etapa do circuito mundial do Red Bull Cliff Diving World Series. 

Pela sexta vez, o ilhéu de Vila Franca do Campo, ao largo da ilha de São Miguel nos Açores, foi o palco escolhido para os loucos saltos da prova rainha do mergulho mundial. Adriana Jiménez, mexicana que tinha conseguido ficar em segundo lugar nos Açores em 2015, estreou-se a ganhar uma prova da Cliff Diving World Series graças a uma prestação impressionante conseguida apesar de uma incómoda lesão. 

A jovem mexicana ultrapassou Helena Merten, uma jovem australiana que liderou até ao último salto e que conquistou os Açores graças à simpatia e aos muitos elogios às ilhas. A alemã Anna Bader fechou o pódio de uma etapa em que a campeã do mundo Rhiannan Iffland esteve irreconhecível e ficou muito longe dos primeiros lugares. 

Recorde-se que a etapa açoriana é a única do circuito mundial em que os atletas saltam diretamente dos penhascos em duas rondas, um regresso às origens do desporto. 

No lado dos homens, foi o lendário Orlando Duque que subiu ao lugar mais alto do pódio, numa prova espetacular que teve inúmeros altos e baixos ao longo do fim de semana. Aos 42 anos, o vencedor da primeira edição da Red Bull Cliff Diving World Series em 2009 quebrou um jejum de quase três anos sem vitórias em provas do circuito graças a uma prestação regular que lhe permitiu aproveitar os erros dos adversários. 

Um "erro estratégico" do tricampeão do mundo – nas próprias palavras – impediu que o melhor atleta do mundo na disciplina conseguisse melhor do que o terceiro lugar; ainda assim, Gary Hunt conseguiu passar do último lugar para o pódio em apenas dois saltos, não conseguindo bater a regularidade de Orlando Duque e do segundo classificado, o norte-americano Steven LoBue. 

Veja na galeria as melhores imagens do fim de semana de Red Bullf Cliff Diving nos Açores e perca a respiração com os incríveis saltos dos atletas de todo o mundo.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório