Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Será que o treino matinal ajuda a queimar mais gordura?

Há quem defenda que o treino matinal acelera o metabolismo de uma forma que nos faz queimar mais calorias ao longo do dia, mas será que é mesmo assim?

Será que o treino matinal ajuda a queimar mais gordura?
Notícias ao Minuto

13:15 - 10/07/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Exercício

Muitas pessoas fazem o seu treino cardiovascular pela manhã, até porque há quem defenda que este é o melhor horário para treinar se se quer perder peso.

No entanto, o Deporte y Vida do jornal espanhol AS avisa que isto parece não ser assim tão benéfico para a perda de pesa, como muitos defendem.

O principal facto por trás desta ideia é de que depois do período do sono e sem ter ingerido alimentos, o nosso organismo estará mais recetivo à oxigenação das gorduras e irá usá-las como combustível durante o treino, uma vez que não temos energia em forma de hidratos de carbono que atrapalhem essa perda de gordura.

O problema é que esta perda de gordura é feita por um processo bem mais complexo que depende de muito mais do que a hora do dia em que treinamos. Para que essa perda ocorra é preciso, antes de mais, não consumir mais calorias do que aquelas que o organismo consegue assimilar. Há até quem nem tenha de fazer exercício cardiovascular para entrar num processo de perda de gordura.

Os especialistas dizem que a hora a que se treina deve ser escolhida de acordo com as preferências de cada um, mas destacam que os benefícios de treinar pela manhã em comparação com outras horas são nulos ou quase nulos, e que este treino pode ser perigoso quando feito de estômago vazio.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório