Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Como o exercício físico o pode ajudar a eliminar um mau hábito

Está a tentar deixar de fumar ou de se refugir na comida? Os exercícios disciplinados podem ser os seus melhores amigos.

Como o exercício físico o pode ajudar a eliminar um mau hábito
Notícias ao Minuto

14:00 - 08/07/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Exercício

Recentemente dissemos-lhe porque é que é tão difícil perder um mau hábito, agora revelamos-lhe como é que o exercício o pode ajudar nessa luta.

É verdade, há estudos que defendem que a ‘terapia da transpiração’, ou seja, do exercício, pode mesmo bem ser uma das melhores e mais saudáveis estratégias para se livrar de uma mau hábito.

Como reporta a Men’s Fitness, pode não ser o método mais fácil de seguir para largar o vício da comida ou o tabagismo, por exemplo, mas os seus benefícios são incríveis.

Antes de mais, o exercício físico ativa os centros de recompensa do cérebro e faz com que pelo corpo comecem a circular químicos e hormonas que nos fazem sentir bem, um pouco como acontece quando usamos álcool, cigarros ou comida para lidar com o stress ou outras emoções.

Treinar também reduz os sintomas de abstinência, fazendo com que não sinta tanto os efeitos de ter largado o seu ‘vício’ e não tenha tanta vontade de voltar a cair nele. O exercício físico pode ajudar a controlar a irritabilidade, o stress, a depressão, ao mesmo que lhe dá um novo propósito, melhora a sua confiança e fortalece o cérebro.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório