Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Onde relaxar em julho? A Lonely Planet recomenda os Açores

A conceituada Lonely Planet volta a render-se aos encantos lusitanos. E os Açores apanham a boleia para mais um destaque mundial.

Onde relaxar em julho? A Lonely Planet recomenda os Açores
Notícias ao Minuto

09:50 - 05/07/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Turismo

"Resultante dos vulcões dos fundos marinhos, este arquipélago no meio do Atlântico é um campo de recreação de rochas, areias negras, tubos de lava, lagos de cratera e cones em alto. Julho é o mês mais seco e mais quente. É também quando o oceano é mais calmo - o melhor para passeios de barco para detetar 20 espécies de cetáceos, incluindo cachalotes".

É com estas palavras que a Lonely Planet começa a justificar a inclusão dos Açores na lista dos melhores destinos a visitar durante este mês de julho.

Da luz às paisagens, passando pelas atividades junto à natureza e nunca esquecendo, claro, as aventuras que cada caminho oferece, são muitas as razões para visitar os Açores e para a conceituada revista, o arquipélago português é um dos melhores 'spots' para relaxar... e assim não é difícil perceber porquê.

No seu site, a Lonely Planet dá mesmo um plano de viagem, recomendado que o turista se fixe numa única olha ou que reserve mais tempo para a viagem de modo a conseguir saltar de ilha em ilha.

No leque de destinos para relaxar em julho estão ainda Zanzibar, Suffolk (Inglaterra) e as Ilhas Jónicas (Grécia).

Esta não é, porém, a primeira vez que a Lonely Planet se rende a Portugal este ano. O Alentejo foi incluído na edição de 2017 dos Best in Europe e a revista incluiu três destinos lusitanos para conhecer durante este ano.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório