Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

O grande erro que deve parar de cometer durante o treino

Pode não afetar diretamente o seu emagrecimento, mas vai pô-lo em risco de lesões.

O grande erro que deve parar de cometer durante o treino
Notícias ao Minuto

07:10 - 08/07/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Exercício

Praticar exercício físico é incrivelmente benéfico para a saúde e para a boa forma do corpo, mas há erros que podem pôr tudo em causa.

Segundo o site She Finds, há um erro que é especialmente comum tanto entre amadores como em pessoas que há muito se dedicam ao fitness e que pode pô-lo em risco de lesões: não descansar entre os exercícios.

Sim, não só deve descansar entre os treinos como durante o próprio treino deve fazer pausas entre os exercícios, de forma a evitar lesões e fortalecer os músculos. Segundo este site, há estudos que demonstram que as pessoas que fazem maiores pausas para descansar (três a quatro minutos) conseguem obter mais ganhos de força no corpo em comparação com quem faz pausas muito curtas (de 30 a 40 segundos).

E mais, não descansar de todo pode abrandar o crescimento e fortalecimento muscular e pode mesmo levar a lesões, uma vez que não deixa o corpo descansar – por consequência pode resultar no abrandamento do emagrecimento.

Portanto, da próxima vez que for ao ginásio ou fizer um treino ao ar livre, faça pausas de no máximo três ou quatro minutos – mais pode fazer com que o corpo arrefeça demasiado. Aproveite esse tempo para recuperar o fôlego e energia para o próximo exercício ou então para fazer alguns alongamentos lentamente para ajudar o corpo a relaxar.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório