Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Como conseguir recompensar as crianças sem usar doces

Na sua casa ouve-se muitas vezes a frase: “Se fizeres ou comeres… podes comer sobremesa ou podes comer chocolate”? Saiba que isto não é nada bom para os seus filhos.

Como conseguir recompensar as crianças sem usar doces
Notícias ao Minuto

08:10 - 30/06/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Nutrição

Muitos pais usam os doces como recompensa e arma para incentivar os bons comportamentos, como fazer uma tarefa ou comer a sopa, por exemplo.

Mas criar esta ideia nas crianças de que as coisas positivas são uma espécie de ‘castigos’ que depois são recompensados com alimentação que normalmente não é permitida, faz com que esta tenha um conceito deturpado associado à alimentação.

Carla Rodrigues Ferreira, especialista em nutrição familiar e diretora clínica da clínica Makai, diz que a melhor recompensa que os pais podem dar aos filhos pelos seus bons comportamentos é: tempo.

“Atualmente, aquilo que nós menos damos aos nosso filhos é tempo. É tempo de brincadeira, é tempo com eles. Portanto, para as crianças ir sair com os pais - ir ao parque ou à praia em família – tem muito mais valor do que qualquer outra recompensa”, destaca Carla Rodrigues Ferreira.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório