Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Como aproveitar 48 horas "descontraídas" no Porto, segundo o Independent

O jornal britânico aconselha: “Fuja das multidões de Lisboa passando um fim de semana no descontraído Porto”.

Como aproveitar 48 horas "descontraídas" no Porto, segundo o Independent
Notícias ao Minuto

13:27 - 29/06/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Lazer

Sim, Lisboa é a capital de Portugal e é uma cidade maravilhosa e cheia de monumentos históricos importantes e paisagens de deslumbrar turistas e locais, mas a sua popularidade tem atraído multidões. Para quem procura uma experiência mais descontraída, com “longos jantares de marisco, lentos passeios por ruas adormecidas e um vinho do Porto enquanto se aprecia o pôr-do-sol”, o Independent recomenda o Porto.

Aconselha mesmo: “Fuja das multidões de Lisboa passando um fim de semana no descontraído Porto”. E descreve o Porto assim: “É o Portugal tradicional no seu melhor, sem as multidões de Lisboa ou a foleirisse do Algarve.”

O jornal britânico partilha um guia de 48 horaspara ajudar quem pretenda conhecer a “segunda cidade” do nosso país. Recomendam: Faça uma caminhada desde a estação de comboio de São Bento (que destacam que merece uma visita) até à Praça da Liberdade, suba pela Rua das Carmelitas para a Igreja do Carmo e depois pela Rua Miguel Bombarda, onde encontrará arte de rua, galerias, lojas vintage e cafés.

Destacam: “Não pode deixar a cidade sem provar a Francesinha” e para provar este prato recomendam a Cervejaria Brasão e o acompanhamento de um copo de cerveja Super Bock.

Recomendam ainda a vista à Livraria Lello, uma passagem pela Rua de Santa Catarina e pela Rua Formosa, que atravesse a ponte para Vila Nova de Gaia e suba ao rooftop bar do Espaço Porto Cruz para apreciar um cálice de vinho do Porto, e que jante já no Porto depois de atravessar a Ponte D. Luís I.

Para o dia seguinte recomendam um brunch no Diplomata, um passeio nos jardins do Palácio de Cristal, um passeio de barco no rio Douro e uma visita à Casa da Música e ao Museu de Arte Contemporânea em Serralves.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório