Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Três bons motivos para comer mais ananás

Descubra como esta fruta tropical pode ser benéfica para a saúde.

Três bons motivos para comer mais ananás
Notícias ao Minuto

11:56 - 29/06/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Nutrição

O ananás é sumarento, doce e fresco. Tem um sabor tropical e é adorado por muitos. Mas muito além do sabor, o seu valor nutricional faz com que seja uma fruta ótima para a saúde.

A revista Health destaca três boas desculpas para incluir mais ananás na sua dieta – a sua saúde agradece!

É rico em vitamina C – 47,8 gr de vitamina C por 100 gr, o que equivale a mais de 100% da dose diária recomendada. Esta vitamina C, além de fortalecer o sistema imunitário, atua como antioxidante prevenindo o envelhecimento prematuro e doenças como cancro ou doenças cardiovasculares.

E pode até contribuir para a ‘linha’. Um estudo descobriu que as pessoas que não consomem vitamina C suficiente queimam cerca de 25% menos calorias quando treinam, por isso consumir esta fruta rica em vitamina C pode ajudá-lo a queimar mais calorias.

Contém manganês (ou manganésio) – 75% da dose diária recomendada. Este mineral, em conjunto com a vitamina C, é necessário para a criação de colagénio, uma componente da pele que previne a perda de elasticidade e as rugas.

Contém bromelaína, uma enzima que contribui para a boa digestão de proteína, potencialmente reduzindo sintomas como barriga inchada, indigestão e fadiga. É por causa desta enzima que não é boa ideia juntar ananás com gelatina, pois esta vai quebrar a gelatina em blocos de amino ácidos, impedindo que solidifique. E também é esta enzima que faz com que quando o ananás é adicionado à carne a consiga deixar mais tenra.

A fibra do ananás também ajuda a manter o funcionamento intestinal regular, prevenindo a prisão de ventre.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório