Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Quando tem dores de cabeça só quer estar no escuro? Saiba porquê

Estudo sugere uma explicação para a sensibilidade à luz e outros sintomas que as dores de cabeça fortes e as enxaquecas provocam.

Quando tem dores de cabeça só quer estar no escuro? Saiba porquê
Notícias ao Minuto

23:00 - 28/06/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Estudo

As dores de cabeça muito fortes e enxaquecas podem vir acompanhadas de sintomas como náuseas, falta de ar, ansiedade e sensibilidade à luz e ao som.

Um novo estudo publicado na revista científica Proceeding of The National Academy of Sciences, descreve uma ligação até agora desconhecida entre as células nervosas sensíveis à luz no olho e alguns sintomas que surgem durante as crises de enxaquecas.

Como reporta a revista Health, as células nervosas sensíveis à luz, presentes nos olhos, transmitem informações para as regiões cerebrais envolvidas no humor e em processos involuntários, como frequência cardíaca, respiração e fadiga.

Os autores do estudo dizem que isto pode explicar porque é que as pessoas com enxaquecas tendem a sentir-se mais desconfortáveis em locais iluminados, mesmo que o nível de dor se mantenha inalterado.

Este estudo foi realizado por investigadores do Beth Israel Deaconess Medical Center e contou com a participação de cerca de 100, às quais foram feitos vários testes para perceber o efeito que a luz pode ter tanto em pessoas que sofrem de enxaquecas como em pessoas sem o problema.

No estudo foram testados os efeitos de luzes de várias cores e só a luz verde é que não ativou sensações de desagrado tanto em pessoas com enxaquecas como em pessoas que nunca sofreram com estas fortes dores de cabeça.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório