Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Porque é que gostamos tanto de vídeos com gatinhos?

Há uma explicação científica e saiba que até o pode tornar melhor no seu trabalho.

Porque é que gostamos tanto de vídeos com gatinhos?
Notícias ao Minuto

15:09 - 01/07/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Estudo

Maru é uma gatinha japonesa que ganhou este ano um título no Livro de Recordes do Guiness por ser o animal com maior número de visualizações no YouTube (mais de 340 milhões de views). Este é um caso de sucesso mas está longe de ser o único: os vídeos de ‘animais a fazer coisas’ são uma receita de sucesso nas plataformas de partilha de conteúdos. Porquê este fascínio?

De acordo com a investigadora Jessica Gall Myrick, autora de um estudo sobre este tema, a razão pela qual as pessoas se deixam encantar com os vídeos de gatinhos e de cães tem a ver com o sentimento que estes proporcionam: sentimo-nos mais alegres e esperançados ao ver este tipo de conteúdo.

Mas não é só isso. Segundo uma investigação da Universidade de Hiroshima, no Japão, visualizar estes vídeos também torna as pessoas melhores no seu trabalho, porque facilitam a concentração e aumentam a atenção ao detalhe, refere o El País.

Assim sendo, já sabe: quando a jornada se começar a revelar frustrante, cansativa ou aborrecida, vá ao YouTube e procure um vídeo de um gatinho ou de um cachorrinho. São precisos apenas uns segundos para recuperar o sorriso.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório