Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Mitos e verdades associados às férias de verão

Há muitas ideias associadas ao que se deve ou não fazer quando se está de férias. É importante desfazer alguns mitos.

Mitos e verdades associados às férias de verão
Notícias ao Minuto

14:57 - 27/06/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Dicas

Sabe mesmo como conseguir ter umas férias fantásticas sem que ninguém fique doente? Provavelmente não e a culpa pode ser de muitas crenças que tem.

O Mirror destaca alguns mitos e verdades associados às férias de verão que deve conhecer:

Dormir é a melhor cura para o ‘jet lag’. Mito. É muito mais eficaz tentar entrar nos horários e nas rotinas locais assim que chega ao seu destino, em vez de dormir para recuperar do voo e ficar com os ritmos circadianos todos trocados.

A água do mar ajuda a sarar cortes na pele. Mito. A água do mar pode estar muito contaminada junto à costa, entrar nela com uma ferida é um erro que lhe pode sair muito caro.

Os efeitos secundários da prevenção da malária são bem piores que a malária. Mito. A malária pode provocar a morte e basta uma picada de mosquito para contrair a doença. A prevenção pode salvar a sua vida.

Tem um maior risco de apanhar gripe num avião. Verdade. Um estudo concluiu que os passageiros de um avião podem ser até 100 vezes mais propensos a apanhar uma gripe ou constipação do que quando estão na sua rotina normal.

As vespas ficam irritadas as sacudir. Verdade. As vespas são muito defensivas e se as chatear, elas vão atacar. Seja muito cuidadoso com elas, especialmente junto ao casulo.

A urina é a melhor cura contra as picadas de alforrecas. Mito. Esqueça a urina, para aliviar a dor de uma picada de alforreca o ideal é deitar-lhe água do mar ou engarrafada ou vinagre.

A água engarrafada é sempre uma aposta segura. Verdade. Se viajar para um destino exótico ou for avisado sobre os riscos de beber água da torneira, a água engarrafa é a melhor solução, mas certifique-se sempre de que quando a compra ela está completamente selada – não vá estarem-lhe a vender água da torneira engarrafada.

As crianças não precisam de óculos de sol. Falso. A Organização Mundial de Saúde estima que 80% da exposição aos raios UV ocorrem antes dos 18 anos. Como os olhos das crianças têm pupilas maiores e são mais claros, são mais suscetíveis aos danos do sol, pelo que devem usar óculos de sol.

Subir ao convés reduz os enjoos. Verdade. O ar fresco pode ajudaras procure uma parte mais baixa do convés, uma vez que tendencialmente se movimentará menos. Manter os olhos no horizonte pode ajudar a estabilizar o movimento e balanço do corpo.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório