Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 25º

Maquilha-se com uma esponja 'Beauty Blender'? Saiba que erros evitar

Hoje em dia a esponja ‘Beauty Blender’ é considerada o ‘Santo Graal’ da maquilhagem, mas há erros muito comuns que pode estar a cometer quando a usa.

Maquilha-se com uma esponja 'Beauty Blender'? Saiba que erros evitar
Notícias ao Minuto

16:35 - 26/06/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Beleza

Para quem gosta de maquilhagem, a esponja ‘Beauty Blender’ é um ‘must have’, mas será que a está a usar bem?

O site Career Girl Daily revelou os cinco erros comuns (e alguns ‘fatais’) que pode estar a cometer quando usa este utensílio para se maquilhar:

1. Não lavar a esponja. A sua ‘Beauty Blender’ tem manchas? Pode parecer que são só restos de base, mas não se esqueça que também são bactérias. Lave a sua esponja depois de cada utilização e faça da higiene uma prioridade.

2. Não molhar a esponja. Sabia que precisa de molhar esta esponja antes de a usar para aplicar a maquilhagem? Basicamente assim ela fica mais suave a ajuda a espalhar melhor e maquilhagem e a obter um aspeto mais natural.

3. Esfregar a maquilhagem com a esponja. O movimento de esfregar é ótimo para remover a maquilhagem, mas nem tanto para a aplicar. Para aplicar a base com esta esponja deve fazê-lo dando pequenos toques no rosto, como se estivesse a fazer pontinhos, e não esfregando.

4. Usar esta esponja só para aplicar maquilhagem. Não subvalorize o potencial desta esponja, também a pode utilizar para aplicar produtos de cuidado da pele.

5. Nunca substituir. Assim que a esponja começa a perder a forma ou a quebrar, deite-a fora e substitua-a por uma nova. Não vale a pena agarrar-se a algo que além de estar estragado, está cheio de bactérias.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório