Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Potenciar o bronze à mesa. Estes são os melhores alimentos

De uma forma mais ou menos intensa, quase todas as pessoas gostam de acabar o verão com um tom de pele mais bronzeado, mas se pensa que o sol faz tudo sozinho, engana-se.

Potenciar o bronze à mesa. Estes são os melhores alimentos
Notícias ao Minuto

08:39 - 01/07/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Dicas

A exposição solar moderada e protegida é a melhor forma de conseguir uma pele mais bronzeada e saudável, contudo, o sol não faz tudo sozinho.

A alimentação tem algo a dizer na hora de conseguir um bronzeado saudável e a nutricionista Lillian Barros revela-nos quais os melhores alimentos para o conseguir.

Em conversa com o Lifestyle ao Minuto, a especialista começa por explicar que os "alimentos ricos em carotenoides (principalmente o betacaroteno) e vitaminas como A e E podem potencializar e prolongar o bronze", pois atuam como verdadeiros estimulantes naturais da "produção de melanina", o composto orgânico responsável pelo pigmento à pele.

Na prática, diz, são os alimentos de cor "amarelo-alaranjado e alguns folhosos verdes escuros" as escolhas mais certeiras para uma pele bonita, bronzeada e cuidada.

Numa alimentação saudável, variada e equilibrada, o segredo do 'sucesso' pode estar a inclusão mais frequente de "cenoura, abóbora, pimentos, rúcula, espinafres, papaia e manga" nas refeições, conclui.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório