Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Ajitama. Acaba de nascer o primeiro Supper Club de Ramen do país

O Ajitama Supper Club acaba de abrir portas na capital.

Ajitama. Acaba de nascer o primeiro Supper Club de Ramen do país
Notícias ao Minuto

18:40 - 23/06/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Lisboa

É um dos pratos nipónicos com mais tradição e uma das iguarias mais apreciadas do momento. O Ramen faz as delícias de miúdos e graúdos e deu agora mote a um dos mais recentes restaurantes da capital portuguesa.

Pela mão de dois amigos - que viveram no Japão, deixando-se apaixonar por tudo o que a cultura nipónica oferece -, nasce o Ajitama Supper Club, o primeiro Supper Club de Ramen do país.

"Com um ambiente intimista e descontraído, neste espaço à porta fechada é possível experimentar um Ramen 100% artesanal, que resulta de um ritual extremamente cuidado e bastante rigoroso", lê-se numa nota enviada esta sexta-feira às redações e que dá conta de que todos os ingredientes usados no Ramen são confecionados na cozinha do restaurante, que é aberta para a sala, criando um ambiente acolhedor e que permite um maior contacto entre os clientes e os cozinheiros.

"A carne é cozinhada lentamente durante a noite, a massa fresca é preparada no dia em que servimos o jantar e os caldos são cozinhados paulatinamente com o máximo rigor, assim como todos os restantes elementos, que são na sua totalidade preparados por nós”, garante João, que lado a lado com António trouxe um pouco do Japão até Lisboa.

O jantar é composto por um "menu completo que inclui um sempre um welcome drink, uma entrada, um Shio Ramen Ajitama, uma sobremesa, e café ou chá no final da refeição", diz a mesma nota, salientando que os jantares no Ajitama Supper Club realizam-se "uma vez por semana, ao sábado, a partir das 21h30 e têm uma lotação máxima de 10 pessoas sendo que a marcação deve ser feita por e-mail", que indicará a morada.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório