Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Como as mulheres podem usar a tecnologia para cuidarem mais de si

Esta é mais uma prova de que as novas tecnologia vieram mesmo facilitar a vida de todos.

Como as mulheres podem usar a tecnologia para cuidarem mais de si
Notícias ao Minuto

14:30 - 22/06/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Dicas

Com os telemóveis cada vez mais competentes e versáteis, é quase impossível não fazer um uso exaustivo de todas as suas funcionalidades e potencialidades. No caso das mulheres (de alguns homens, claro), estas novas tecnologias assumem-se como uma espécie de consciência externa.

Tal como mostra o site Bustle, as mulheres têm recorrido aos telemóveis, tablets e até mesmo relógios inteligentes para cuidarem mais de si. Como? Descarregando, por exemplo, aplicações móveis que ensinam a meditar ou que possuem planos de treino que promovem um estilo de vida mais ativo.

As aplicações móveis são ainda usadas para encontrar alguma motivação, sendo comum instalar nos dispositivos aquelas que incentivam os pensamentos positivos, seja através de imagens, de textos ou até mesmo de escrita. Tentar ter um ciclo menstrual certo e não esquecer nunca a toma da pílula pode ser igualmente conseguido com estas plataformas.

Os telemóveis e tablets podem ser ainda uma espécie de diário íntimo ou até mesmo alimentar, ajudando a mulher a ter uma melhor noção dos seus hábitos e da forma como encara emocionalmente as mais variadas situações.

Comprar dispositivos que melhoram o ambiente do quarto para dormir é também um dos usos que as mulheres fazem das novas tecnologias, diz o site, destacando ainda a tendência para ouvir podcats que promovem a prática de mindfulness, isto é, de colocar consciência em tudo aquilo que se faz.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório