Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Está a tentar emagrecer? Atenção a estes sete erros comuns no trabalho

Pequenos hábitos que tem no escritório podem estar a arruinar a sua dieta.

Está a tentar emagrecer? Atenção a estes sete erros comuns no trabalho
Notícias ao Minuto

17:05 - 22/06/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Dieta

Certamente sabe que os bolos das festas de aniversário dos colegas são péssimos para a sua dieta, mas nos escritório há mais hábitos que podem estar a prejudicar a sua dieta sem que se dê conta.

Alguns até parecem inofensivos, como aceitar comida oferecida pelos colegas ou esquecer-se de levar snacks, mas saiba que há muitas coisas que faz quando está a trabalhar que podem prejudicar o sucesso dos seus esforços para emagrecer. Segundo a revista Prevention, estes são os sete mais comuns:

1. ‘Saltar’ o pequeno-almoço para chegar mais cedo ao escritório. Sim, ser o primeiro a chegar ao escritório pode dar-lhe tempo e silêncio para adiantar trabalho, mas começar o dia sem alimentar o corpo pode fazê-lo ter uma quebra a meio a manhã. Na sequência disso, é provável que procure calorias extra e de fontes menos saudáveis para ganhar energia. É preferível acordar mais cedo uns minutos ou deixar um pequeno-almoço saudável preparado na noite anterior – qualquer combinação de proteína com hidratos de carbono complexos e gorduras saudável é recomendada.

2. Aceitar a comida oferecida pelos colegas. Uma bolacha aqui, um chocolatinho acolá, uma batata frita além e já está a ver o filme, não? Acaba por ingerir muitas calorias vazias, prejudiciais e desnecessárias sem se dar conta. Cair nestas tentações todos os dias pode resultar num consumo de 1200 calorias extra por semana.

3. Comer sempre na secretária. Mesmo que coma uma salada ou outra refeição saudável, fazê-lo em frente ao computador é mau para a sua dieta. Comer em frente ao computador significa que não vai estar atento ao que come, podendo fazer com que coma mais do que precisava. O ideal é afastar-se da secretária à hora de almoço ou jantar, aproveite para descansar os olhos, pôr a conversa em dia ou apanhar um pouco de sol indo comer à copa ou ao jardim mais próximo.

4. Deixar que o stress o domine. É normal ter vontade de comer, especialmente coisas que não deve, quando tem algum momento de stress no trabalho, como um projeto de última hora que lhe acaba de cair no colo, por exemplo. Isto acontece porque o stress faz com que o nosso corpo liberte cortisol, uma hormona que faz com que os níveis de açúcar no sangue disparem e caiam abruptamente, fazendo-o ter vontade de comer doces e alimentos ricos em hidratos de carbono. Lembre-se que esses desejos são emocionais e nem querem dizer que tem fome. Em vez de ir a correr comer bolachas, tente acalmar-se tirando uma pausa e respirando fundo.

5. Não levar snacks de casa. Claro, pode achar que não vai ter fome nem precisar de snacks a meio da tarde e que não levar nada para comer até o pode ajudar a ‘poupar’ calorias, o problema é que quando o estômago começar a roncar e não tiver snacks saudáveis consigo vaia acabar por ir ao café ou a uma máquina comprar coisas que não são boas para quem está a tentar emagrecer.

6. Estar sempre a petiscar sem dar conta. Há um senão em relação aos snacks, mesmo saudáveis. Se o mantiver ao pé de si e não os conseguir parar de comer durante horas, não está a fazer nada de bom pela sua dieta. Não se esqueça que os alimentos saudáveis também têm calorias e estar a comer só por vício vai aumentar o seu consumo diário de calorias sem necessidade.

7. Fica a trabalhar até tarde com frequência. Até pode impressionar o seu chefe, mais só fará com que chegue a casa mais cansado e com vontade de comer a primeira ‘comida de plástico’ que lhe aparecer à frente.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório