Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Europa tem 15 'joias raras' por descobrir e uma é portuguesa

A Mastercard desvendou aqueles que são os destinos do Velho Continente que merecem ser desvendados o quanto antes.

Europa tem 15 'joias raras' por descobrir e uma é portuguesa
Notícias ao Minuto

10:00 - 21/06/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Turismo

A Europa é uma verdadeira caixinha de surpresas e mesmo quando achamos que já não há mais nada para conhecer ou desvendar, eis que surge uma nova surpresa... ou melhor, 15. A Mastercard acaba de revelar aqueles que são os 'tesouros escondidos' da Europa e que merecem ser desvendados, conhecidos e aclamados já este verão.

Entre as 'joias raras' do Velho Continente há uma portuguesa e que tem sido presença frequente nos mais variados guias turísticos do momento. O arquipélago dos Açores destaca-se na quarta posição e muito graças ao preço acessível e, claro, à sua "beleza natural extraordinária".

O primeiro lugar foi atribuído ao Convento das Astúrias e Covadonga, em Espanha, seguindo-se Mdina & Zebbug, em Malta, e a região de Salzkammergut, na Áustria. Logo após o pódio surge o Açores, que ultrapassa 'joias' como Perast (Montenegro), Lednice-Valtice (República Checa), Ilha de Pag (Croácia), Ilha Saaremaa (Estónia), a região de Volos e Pelion (Grécia) e Velia Planina (Eslovénia), fechando-se assim o top 10.

Nos 15 eleitos encontram-se ainda Kaszuby (Polónia), Naarden (Holanda), Cape Kolka (Letónia), Delta do Danúbio (Roménia) e Balaton-Uplands (Hungria).

A lista das 15 'joias raras' da Europa que merecem ser desvendadas teve por base os dados da Mastercard, informações de bloggers de viagens locais e especialistas em turismo, lê-se num comunicado enviado às redações e que revela que os critérios avaliados foram a beleza, a densidade de turistas, a aceitação de pagamentos, o custo da estadia e a conveniência.

r descobrir e uma delas é portuguesa

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório