Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 26º

É por isto que engordamos quando envelhecemos

O avançar dos anos pode trazer, quase sem que notemos, uns quilos a mais. Há um motivo para isto acontecer, e o melhor é que pode ser revertido.

É por isto que engordamos quando envelhecemos
Notícias ao Minuto

20:01 - 20/06/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Boa forma

A partir dos 30 anos começam a notar-se as primeiras mudanças, aos 40 anos o fenómeno começa a ser mais evidente: os quilos extra começam a aparecer sem que nos demos conta e sem que a nossa.

O estilo de vida mantém, a dieta também, mas sente que tem engordado à medida que envelhece e acumulado gordura em zona onde antes não acumulava?

Geralmente aponta-se o metabolismo como o principal culpado, mas como a jornalista científica Erin Brodwin destaca que não é bem assim.

Segundo reporta o El Confidencial, a especialista destaca que mais do que as mudanças no metabolismo que podem ocorrer com a ideia, a culpa do aumento de peso deve-se às pequenas mudanças na nossa rotina – algo que é fácil de reverter.

Portanto, a teoria de Erin Brodwin é de que engordamos porque com o passar dos anos vamo-nos tornando mais sedentários e estando menos atentos ao que comemos. Tendo isto em conta, mexer-se mais, fazer escolhas alimentares conscientes tendo em conta a qualidade dos alimentos e a quantidade de calorias de que necessitamos, descansar e mastigar bem a comida são as melhores medidas para combater o efeito da idade no peso.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório