Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Quatro dicas para conseguir voltar aos treinos

'Divorciou-se' do exercício, mas sabe que o melhor para si é apostar numa reconciliação? Uma treinadora de celebridades revela quatro dicas para conseguir voltar aos treinos.

Quatro dicas para conseguir voltar aos treinos
Notícias ao Minuto

18:07 - 19/06/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Conselhos

Até as pessoas em melhor forma podem perder a paixão pelo exercício e afastar-se durante uma temporada dos treinos.  

No entanto, todos sabemos – e vários estudos têm-no comprovado – como praticar exercício físico diariamente é importante para a nossa saúde e, claro, também para a boa forma física. Por isso, Nicola Addison, treinadora pessoal de várias celebridades, revelou ao Independent quatro dicas para conseguir reconciliar-se com o exercício e voltar aos treinos: 

  1. Peça ajuda. Não faz mal não conseguir fazer tudo sozinho. Tente perceber onde é que precisa de ajuda e procure-a. Pode ser um treinador pessoal, mas também pode passar por preferir as aulas de grupo aos treinos nas máquinas, ou ainda por levar uma companhia para os treinos. 
  2. Comece por algum lado. Não importa se só teve tempo para uma corrida de 10 minutos ou uma caminhada de meia hora, o que importa é começar. Mais vale começar e fazer pouco do que adiar até à semana e passar dias sem fazer nada. 
  3. Faça uma boa gestão do seu tempo e seja realista. Fazer da atividade física uma prioridade é um grande passo que pode ser dado com recurso a vários pequenos passos – como usar as escadas em vez do elevador, por exemplo. Mas também é importante que inclua o exercício físico na sua rotina e que a consiga gerir bem e de forma realista - não vale a pena achar que na primeira semana vai fazer treinos de duas horas. 
  4. Encontre alguma coisa divertida para fazer. Mai do que o treino que faz, importa com que frequência o faz. Por isso, é preferível fazer zumba - ou outra aula de grupo que lhe agrade – duas ou três vezes por semana do que fazer um excelente treino de máquinas que só tem coragem de fazer uma vez por semana.  

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório