Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Põe a roupa a secar dentro de casa? Não devia

Secar roupa dentro de casa parece ser a única solução em dias chuvosos, mas saiba que está a colocar a sua saúde em risco ao fazê-lo.

Põe a roupa a secar dentro de casa? Não devia
Notícias ao Minuto

18:04 - 18/06/17 por Melissa Lopes

Lifestyle Hábitos

Secar a roupa dentro de casa pode ser perigoso, alertam os especialistas, podendo causar um ataque de asma mortífero. Isto porque ambientes húmidos potenciam o aparecimento de fungos que podem causar reações alérgicas e ataques de asma, escreve o Daily Mail. 

As crianças, os idosos e aqueles que tiveram o sistema imunitário em baixo (por exemplo doentes oncológicos que estejam a fazer quimeoterapia) estão mais expostos ao risco.

Os especialistas aconselham, então, a que se ponha a roupa a secar na rua, ou caso isso não seja possível, que se lave a roupa numa lavandaria. Em alternativa, é aconselhado que se seque a roupa na máquina de secar. Aconselha-se ainda a que mantenha a casa arejada.

A especialista Pheena Kenny, da sociedade de asma da Irlanda, afirmou que para algumas pessoas sensíveis a estes fungos, resultantes da humidade, estes podem funcionar como um  "gatilho" para os sintomas de asma piorarem.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório