Por mais que goste do seu namorado ou namorada, dizer pela primeira vez a palavra ‘amo-te’ pode ser um momento bastante stressante e cheio de ansiedade.
Forma-se um turbilhão de dúvidas na nossa cabeça: E se ele/ela não sente o mesmo? E se ele/ela se assusta por estar a tornar a relação demasiado sério? E como é que será que vai responder? Vai dizer que me ama também ou vai só responder ‘obrigada’?
Estar atento aos sinais de que o amor é mútuo e perceber qual é o momento certo pode ser a solução para o sucesso no momento de tal declaração de amor, mas, afinal, como é que se sabe qual é o momento certo?
O Dr. Aaron Ben-Zeév, psicólogo, disse ao Independent que não há uma resposta mágica para esta pergunta. Sublinha: “Deve dizê-lo [‘Amo-te’] quando se sentir dessa forma, sem fazer grandes cálculos em relação ao ‘timing’.”
Cada casal é único e especial, por isso terá ‘timings’ diferentes. Tanto pode dizer ‘amo-te’ duas semanas depois de começarem a namorar como meses ou anos depois. O que interessa é que seja verdadeiro e com sentimento.