Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Como saber se a relação amorosa está por um fio

Pequenos sinais, grandes significados. Especialista revela como decifrar uma relação tremida ou até mesmo acabada.

Como saber se a relação amorosa está por um fio
Notícias ao Minuto

13:50 - 08/06/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Especialista

Os finais felizes são um desejo, mas nem sempre uma realidade. O amor devia bastar, mas pode não ser suficiente. As juras de amor deviam ser eternas, mas poucas vezes passam do presente.

Seja já num compromisso de longa data ou numa relação ainda a dar os primeiros passos, existem sinais que espelham de forma clara que a vida a dois pode estar por um fio.

Para a autora do livro 'Couple Therapy: Dramas of Love and Sex' ('Terapia de Casal: Dramas do Amor e do Sexo', em tradução livre), "não ter nada para dizer um ao outro" é um dos indícios mais notórios de que a relação não tem futuro, não fosse a comunicação o verdadeiro pilar da vida a dois.

Discutir sempre sobre o mesmo é igualmente um sinal preocupante para um casal, contudo, tudo fica ainda mais grave quando os problemas a dois incluem o desprezo, o desrespeito e o abuso (seja físico ou emocional). Ao The Independent, a especialista em casais e autora Barbara Blommfield revela que um dos sinais mais "imediatos" é o desrespeito, seja "em privado ou em público".

"Um outro sinal de abuso emocional pode ser um[a] parceiro[a] que é muito encantador e simpático em público, mas que muda completamente assim que a porta da frente fecha", explica.

De acordo com Blommfield, "um dos primeiros sinais de abuso doméstico" - e uma das provas de que a relação não vai a bom porto - é "não querer que o[a] parceiro[a] esteja com os amigos ou família" ou recusar-se a aceitar que a cara-metade trabalha fora das quatro paredes de casa, duas situações que tendem a ser "graduais" e que espelham o lado mais "controlador" de uma pessoa.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório