Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Máscara facial: Quatro dicas para obter os melhores resultados possíveis

Cada vez mais práticas, as máscaras faciais estão a conquistar o mercado estético. Mas atenção: se não preparar a sua pele e seguir outras dicas, não vai aproveitar tudo que as máscaras podem oferecer.

Máscara facial: Quatro dicas para obter os melhores resultados possíveis
Notícias ao Minuto

18:00 - 11/06/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Tratamentos

As máscaras faciais têm ganhado cada vez mais adeptos.

"Graças às inovações tecnológicas, as máscaras de alto poder oclusivo potenciam o resultado dos mais diversos tratamentos faciais e promovem uma super-hidratação na pele, muitas vezes oferecendo diversos benefícios anti-idade, por aumentar a penetração de um ingrediente que pode estar concentrado", afirma Isabel Piatti, especialista em Estética e Cosmetologia, embaixadora do CIA — Centro e Instituto Internacional de Aprimoramento e Pesquisas Científicas, Membro do Conselho Científico da Academia Brasileira de Estética Científica - ABEC.

"E saber aplicar uma máscara faz com que a sua pele extraia dela o máximo de benefícios que esta pode oferecer", acrescenta. Então, siga as dicas:

Prepare a sua pele — Todas as máscaras precisam de ser aplicadas após a limpeza da pele; caso contrário, só estará a empurrar as impurezas para a pele. "Aplique um bom sabonete, esfolie a pele, tonifique e hidrate, de preferência com um produto que seja da mesma linha para obter uma ação complementar", explica a especialista.

Aproveite o líquido — Se vai usar uma sheet mask (máscaras de papel ou colagénio e de uso descartável), é bom perceber que estas geralmente são embebidas em ingredientes ativos que também estão nas máscaras. "Esse líquido que acompanha a máscara é basicamente uma mina de ouro, pode ser altamente rico em nutrientes rejuvenescedores e permite estender o tratamento para o peito, pescoço e até mais áreas do corpo", sugere Isabel.

Fique atento ao tempo — Todas as máscaras têm um tempo de espera para fazer o efeito a que se propõe. "Respeitar esse período é importante para acalmar a pele e fazer com que ela absorva os ingredientes ativos. Da mesma forma, se ultrapassar esse tempo, algumas máscaras podem deixar a pele irritada e o rosto vermelho. Portanto, siga as instruções."

Cuidado com as fórmulas — Isabel diz que é necessário procurar a ajuda de um profissional da área de saúde estética para poder escolher a máscara mais apropriada. "Muitos produtos utilizam substâncias alergénicas ou que não são indicadas para o seu tipo de pele. Para não errar, prefira máscaras com bases biocompatíveis e sem xenobióticos, como os conservantes parabenos, propilenoglicol, libertadores de formol e óleo mineral".

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório