Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

A amamentação pode reduzir a dor crónica pós-cesariana

Estudo revela que as mulheres que amamentam os filhos por mais de dois meses depois do seu nascimento via cesariana têm muito menos probabilidade de sofrer com dor crónica pós-cesariana.

A amamentação pode reduzir a dor crónica pós-cesariana
Notícias ao Minuto

17:33 - 06/06/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Estudo

De acordo com as conclusões de um estudo realizado por investigadores do Hospital Universitário Nuestra Senora de Valme, em Espanha, as mulheres que amamentam o filhos por mais de dois meses após darem à luz via cesariana têm três vezes menos probabilidade de sentir dor persisitente devido à cirurgia.

A dor crónica pós-cesariana, que dura por mais de três meses, afeta cerca de uma em cada cinco mulheres. Agora este estudo aponta que a amamentação, além de todos os benefícios que tem para o bebé, pode ajudar também a mãe, reduzindo a probabilidade de esta vir a ter dores após a cesariana.

Segundo reporta o Indian Express, os investigadores descobriram que 23% das mães que amamentam até aos dois meses ou menos tinham dores na cicatriz da cesariana quatro meses após a cirurgia. Em comparação, apenas 8% das mulheres que amamentam por mais de dois meses tinham esta dor durante este período de tempo.

Para este estudo os investigadores seguiram 185 mulheres que fizeram uma cesariana entre janeiro de 2015 e dezembro de 2016.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório