Procurar

Estudo sugere que quem usa o Tinder tem critérios sexuais diferentes

De acordo com as conclusões de um estudo turco os utilizadores do Tinder têm um nível mais baixo de ‘repulsa sexual’ e uma maior sociosexualidade.

Estudo sugere que quem usa o Tinder tem critérios sexuais diferentes

© Casual X

Vânia Marinho
05/06/2017 23:10 ‧ há 8 anos por Vânia Marinho

De acordo com um estudo realizado por Baris Sevi, da Universidade Koç, na Turquia, os utilizadores do Tinder (aplicação para conhecer pessoas e realizar encontros amorosos) têm um nível mais baixo de ‘repulsa social’ e uma maior sociosexualidade (ter vários parceiros sexuais esporádicos).

O investigador explica que as pessoas com menor ‘repulsa sexual’, por exemplo, não se sentem incomodadas ao ouvir outras pessoas a fazer sexo. Já ter uma sociosexualidade alta significa que consideram que para elas o sexo e o amor não têm de estar necessariamente ligados.

Ao PsyToday revelou que as conclusões do seu estudo mostram que “os níveis de ‘repulsa sexual’ das pessoas e a forma como veem o sexo casual preveem a sua motivação para usar o Tinder para ter sexo casual.”

O estudo sugere que as pessoas que conseguem ver o sexo como algo que não tem qualquer ligação com a moralidade, ao contrário do que outras tantas acreditam, têm uma maior probabilidade de ter sexo através do Tinder, embora esta não seja uma relação causal, mas apenas uma correlação.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10