Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Quanto mais treinar, mais dificuldade poderá ter em perder peso

Nutricionista diz que treinar em demasia traz mais consequências do que benefícios à saúde e bem-estar. E nem o peso escapa.

Quanto mais treinar, mais dificuldade poderá ter em perder peso
Notícias ao Minuto

19:00 - 29/05/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Especialista

Quando o objetivo é perder uns quilos extra, a prática de exercício físico é o caminho mais acertado a seguir. O treino deve fazer parte de uma rotina diária e andar lado a lado com a boa alimentação, contudo, é preciso ter peso e medida.

Quem o diz é nutricionista Jessica Sepel que, ao Metro, revela que “treinar em demasia pode ser mais prejudicial do que benéfico para o peso”, dificultando, assim, a perda dos quilos que estão a mais.

De acordo com a especialista, alguns dos seus pacientes treinam diariamente e até mesmo duas vezes por dia e não conseguem perder peso, pois “o corpo não sabe qual a diferença entre o stress causado pelo exercício e o stress normal”, o que faz com que os níveis de cortisol disparem, o que, por si só, é meio caminho andado para “o corpo não conseguir queimar gordura”, pois “está demasiado ocupado em tentar equilibrar os sistemas nervosos parassimpático e simpático”.

Segundo a nutricionista, o melhor plano a ter em conta para conseguir perder peso é treinar com frequência, mas optando sempre por exercícios de curto e médio impacto, de forma a trabalhar o corpo com regularidade e sem que este entre em stress.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório