Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Tudo o que precisa para incentivar o seu filho a ser mais ativo

Numa altura em que as taxas de obesidade infantil colocam Portugal num dos tops europeus menos desejados, está mais do que na hora de incentivar os mais novos a terem um estilo de vida mais saudável e ativo.

Notícias ao Minuto

23:39 - 27/05/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Dia da Criança

Num estilo de vida saudável há espaço para o donut, há espaço para o refrigerante, hambúrguer e para a pizza, há espaço para a consola, para o tablet e para o computador… há espaço para tudo, para sermos honestos. Num estilo de vida saudável, há sempre espaço para o equilíbrio entre o que faz bem e o que pode não fazer tão bem, contudo, deve haver, acima de tudo, espaço para a atividade física.

Portugal é um dos cinco países com maior taxa de obesidade entre crianças e adolescente, um estatuto que não deve encher o país de orgulho e que deve ser combatido o quanto antes, sob a pena das consequências serem mais graves do que alguma vez poderíamos imaginar, tal como alertou Francisco Varatojo.

Embora a prática de exercício faça já parte da rotina dos mais novos através das aulas de Educação Física, é importante fazer com que se mexam mais, com que saiam mais de casa e exercitem mais o corpo. Inscrever o filho numa modalidade ou num grupo desportivo pode ser uma solução, mas a verdade é que o dinheiro nem sempre o permite. Então,o que é que os pais podem fazer nestas situações? Vestir o fato de treino, calçar as sapatilhas e desafiar os mais novos para uma corrida, para um jogo de futebol ou para uma simples ida à montanha.

Uma vez que o fator novidade é sempre um motivo de entusiasmo para os mais novos, alie a este desafio algumas roupas de treino que estão na moda, os ténis que pedem há meses ou até a bicicleta que tem andado a adiar comprar.

Aceita o desafio de fazer exercício com o seu filho?

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório