Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Pode mesmo esquecer qualquer um destes mitos de beleza

As pessoas com olhos pequenos não devem usar ‘smoky makeup’? Esqueça lá isso.

Pode mesmo esquecer qualquer um destes mitos de beleza
Notícias ao Minuto

12:20 - 25/05/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Rotina

A beleza é uma questão subjetiva e que depende muito dos gostos de cada um e do quão confortável a pessoa se sente na própria pele.

Contudo, mesmo que a beleza diga respeito a cada pessoa, criam-se tendências, regras e ideias que muitas vezes se confundem e dão azo a mitos, que acabam por boicotar a rotina de beleza de algumas mulheres.

Esses mitos foram agora desvendados pelo site Bustle, que prova que a beleza e o uso de maquilhagem apenas diz respeito a cada pessoa. Eis alguns dos mitos em que deve parar de acreditar.

Mito 1 – As pessoas com olhos pequenos não podem usar ‘smoky makeup’. As pessoas com olhos pequenos podem usar os tons escuros à vontade, pois tudo depende da técnica usada e não faltam vídeos e tutoriais online que ensinam a fazer da melhor forma.

Mito 2 – Só se devem pintar o cabelo de loiro quando se é magro. Pelo contrário, como diz a especialista em cabelos Kate Reid, que garante que “o loiro assenta na maioria das pessoas”.

Mito 3 – A maquilhagem faz milagres. A maquilhagem pode mesmo ser uma ótima forma de disfarçar marcas, sinais, cicatrizes, olheiras ou qualquer outro tipo de imperfeição, contudo, quando não se cuida devidamente da pele, não há maquilhagem que fique bem, diz o maquilhador profissional Erin Thomas.

Mito 4 – A rotina de maquilhagem tem uma idade limite. Não, a rotina de maquilhagem pode adaptar-se com o avançar da idade, mas não tem de deixar de fazer parte do dia a dia quando se envelhece.

Mito 5 – As pessoas com pele oleosa não precisam de usar cremes hidratantes. Este é um dos erros mais comuns e que mais danifica a pele, uma vez que todo o tipo de pele precisa de um cuidado especializado e que satisfaça as necessidades.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório