Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Dá muito colo ao seu bebé? Então continue a fazê-lo

O colo nunca é demais, garante um recente estudo.

Dá muito colo ao seu bebé? Então continue a fazê-lo
Notícias ao Minuto

09:20 - 25/05/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Estudo

Colo, beijinhos, abraços… enche o seu filho com todos os mimos possíveis e imaginários? Então continue a fazê-lo, pois os benefícios são mais do que muitos, conta um recente estudo citado pela revista Parents.

Levada a cabo por um grupo de cientistas do Nationwide Children's Hospital (em Ohio, nos Estados Unidos), a investigação diz que estabelecer contacto físico com o bebé (sim, andar com ele sempre ao colo) é fundamental para o desenvolvimento cerebral, especialmente se todo este mimo acontecer assim que nasce.

O estudo, publicado na revista científica Cell, teve como objetivo perceber se o facto de os bebés serem separados dos pais logo à nascença, para irem para uma incubadora, por exemplo, afetaria não só a sua sensibilidade ao toque, como também o seu desenvolvimento. Para tal, foram avaliados 125 bebés.

Assim que analisaram cada um dos bebés, os cientistas perceberam que aqueles que tinham nascido prematuramente eram menos sensíveis ao toque, tal como os bebés que nasceram a termo mas que tinham sido sujeitos a algum tipo de procedimento médico (e que, por consequência, levou a um afastamento dos pais).

Além disso, a médica mentora do estudo, Nathalie Maitre, diz que o toque suave não só melhora a sensibilidade do bebé, como pode também ajudar ao desenvolvimento do cérebro, uma vez que este beneficia dos estímulos causados pelo toque pele-a-pele

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório