Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Eis o produto de cuidado da pele que faz mais mal do que bem

Que produtos de cuidado e limpeza de pele tem usado ultimamente?

Eis o produto de cuidado da pele que faz mais mal do que bem
Notícias ao Minuto

21:02 - 24/05/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Beleza

Hoje em dia temos uma grande panóplia de produtos para cuidar da pele à disposição. Apesar de o propósito destes produtos ser, como o próprio nome indica, cuidar da pele, alguns deles podem, na verdade, estar a prejudicá-la mais do que imagina.

E há um bastante comum que é especialmente prejudicial. Consegue adivinhar? O site She Finds diz que são as tiras de limpeza dos poros, geralmente utilizadas para remover uma parte superficial de pontos negros no nariz.

Apesar de estes adesivos removerem as células de pele morta, a sujidade e alguns pontos negros, também removem os óleos naturais da pele do nariz. Sem eles os poros ficam vulneráveis e tornam-se mais propícios a desenvolver irritações e manchas.

O mesmo site avisa que estas tiras podem mesmo provocar pequenas cicatrizes na pele, se algum poro for danificado durante e remoção do adesivo. Se a pele for muito fina, este tipo de produtos pode até aumentar o risco de microvarizes.

Se notar qualquer tipo de irritação depois de usar este tipo de produtos deve para de os usar e procurar formas mais naturais de limpar a pele.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório