Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Os hábitos que deixam os millennials mais ansiosos e stressados

Esta é, possivelmente, a geração mais stressada e incapaz de lidar com as emoções.

Os hábitos que deixam os millennials mais ansiosos e stressados
Notícias ao Minuto

13:29 - 24/05/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Geração

Os millennials são os adolescentes e os jovens adultos de hoje e representam uma geração que vem espelhar as mudanças que vão acontecendo nas sociedades mundiais.

Esta geração é conhecida por depender das novas tecnologias e por dar pouco ou nenhum valor à alimentação. Mas há mais: segundo a Associação Americana de Psicologia, os millennials tendem a viver mais sobre stress e a ter uma menor capacidade de o gerir quando comparados com a geração anterior. E os números são a prova mais clara: 12% dos millennials nos Estados Unidos têm algum tipo de distúrbio de ansiedade.

Esta conclusão segue uma linha de pensamento apresentada por outras duas investigações, em que, separadamente, revelavam que 30% dos millennials trabalhadores e 61% dos millennials estudantes era ansiosos e tinham episódios regulares de ansiedade, conta a Forbes.

Mas, porque é que esta geração é mais stressada e mais ansiosa? Porque está à mercê de uma série de hábitos da atualidade que são tudo menos amigos da saúde física e mental. A revista listou os mais prejudiciais:

1 – Má rotina de sono, muitas vezes causada pelo uso exaustivo de dispositivos móveis e pela tendência de ver séries até tarde e más horas;

2 – Ignorar a importância da boa alimentação. Diz a publicação que os millennials bebem pouca água, comem pouca fruta e vegetais e têm poucos cuidados com a alimentação;

3 – Beber demasiado café, o que não só prejudica a qualidade do sono, como faz aumentar a olhos vistos a ansiedade;

4 – Passar o dia todo sentado, uma realidade comum nos trabalhos atuais e que faz crescer consideravelmente o sedentarismo em todo o mundo;

5 – Uso exaustivo do telemóvel, que não só causa danos na coluna, como prejudica a visão e a memória;

6 – Passar demasiado tempo online… e offline da vida real. Os millennials tendem a passar mais de duas horas por dia a ver séries e muitas mais agarrados às redes sociais, desvalorizando os contactos pessoais e ficando à mercê das consequências emocionais que as vidas digitais causam.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório