Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Sinais de que o café pode não ser a bebida indicada para si

Apesar de ser uma das bebidas mais consumidas e apreciadas em todo o mundo, o café nem sempre cai bem.

Sinais de que o café pode não ser a bebida indicada para si
Notícias ao Minuto

09:40 - 24/05/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Dicas

O café é uma das bebidas com maior impacto em todo o mundo. Além de estar associada a boas memórias de infância (que chegam diariamente à boleia do cheiro a café acabado de fazer), esta bebida é um dos maiores promotores da saúde e até mesmo da vida social, afinal, quem já não marcou um café com amigos ou colegas?

Mas apesar de o café ser uma das bebidas mais consumidas e apreciadas em todo o mundo, nem sempre cai nas graças de todas as pessoas… ou melhor, nem sempre cai nas graças do estômago de todas as pessoas, nem tão pouco na rotina das mesmas.

Como destaca o site Bustle, existem alguns sinais claros de que o café não é a bebida indicada, seja pela forma como o corpo reage ao seu consumo ou por um sem fim de fatores que simplesmente podem agravar quando se bebe um ou mais cafés por dia. Beber café em excesso pode ser também um indicador.

Eis quando é melhor não beber café:

1 – Quando se tem dificuldade em dormir. De acordo com a médica Lauren Koffler, o consumo de café pode interferir com o relógio interno de algumas pessoas.

2 – Quando se está desidratado. Por ser diurético, o café pode agravar a desidratação, embora existam estudos que não o conseguiram provar.

3 – Quando se está ansioso. Para a terapeuta familiar Erika Fay, a sensação de ansiedade e nervosismo pode aumentar quando se bebe café.

4 – Quando existe uma perda da densidade óssea. Diz a médica Lisa Ashe que as pessoas com osteoporose ou alguma patologia que possa enfraquecer os ossos devem evitar o consumo regular de café, uma vez que a cafeína reduz a capacidade de absorção de cálcio e pode mesmo levar a uma maior perda deste mineral.

5 – Quando o batimento cardíaco está acelerado.

6 – Quando se urina muito ao longo do dia. Como foi mencionado acima, o poder diurético do café leva a uma maior libertação de líquidos, neste caso de urina.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório