Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Oito dicas para pintar o cabelo em casa

Saiba como mudar a cor do se cabelo de forma simples, rápida e sem precisar de sair de casa.

Oito dicas para pintar o cabelo em casa
Notícias ao Minuto

19:00 - 28/05/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Coloração

Uma mudança de visual pode fazer com que se sinta mais bonita e ousada. Pintar o cabelo pode mesmo funcionar como uma renovação da autoestima, porém nem sempre é um processo fácil.

Confira as dicas de Biocolor para ter cabelo pintado em casa que mais parece que acabou de sair do salão de beleza:

1- Escolha a cor. Se vai mudar o visual pela primeira vez, mas não está completamente segura em relação à cor, a dica é apostar num tom mais claro do que o desejado, pois o cabelo não é tão escuro quanto aparenta ser. Além disso, se não gostar do resultado, é mais fácil escurecer do que clarear.

2 - Teste de mechas. O teste de mecha ajuda a verificar se o resultado final é o que deseja, além de verificar a saúde do cabelo. Basta preparar um pouco do produto, separar uma mecha na parte de trás da cabeça e aplicar nesse cabelo. Aguarde o tempo recomendado no folheto explicativo e enxague em seguida. Outra dica valiosa é não lavar a cabeça antes da aplicação, pois a oleosidade natural protege o couro cabeludo.

3 - Avalie o volume do cabelo e a quantidade de produto necessária. Não vale a pena arriscar e perceber só durante a aplicação que um kit não será suficiente, pois pode comprometer o resultado. Por isso, é sempre bom avaliar o volume e comprimento do cabelo e comprar duas embalagens de tinta, para o caso de ser necessário.

4 - Proteja a pele do rosto e das orelhas. Para evitar que a tinta manche a pele, pode utilizar um pouco do creme hidratante para proteger a região do contorno da cabeça (testa, orelhas, ao redor do rosto e na nuca).

5 - Clarear o cabelo natural. Se esta for a sua primeira coloração, ou seja, o cabelo é virgem, é possível clarear até três tons utilizando as opções super clareadoras, que são aquelas que possuem um número acima de 10 na caixinha. Se o seu cabelo for castanho médio ou mais escuro, só é possível clarear até dois tons.

6 - Mudar de cor. Se adora mudar a cor do cabelo com frequência, é importante lembrar que coloração não clareia coloração. Portanto, se já tem o cabelo colorido e deseja clareá-lo, provavelmente, será necessário fazer uma decapagem. Para isso, procure um bom profissional!

7 - Hidratação sempre! É muito importante cuidar bem cabelo, especialmente se for pintado, para que não fique seco e quebradiço. Faça tratamentos de hidratação profunda entre as colorações para proteger o seu cabelo.

8 - Use produtos específicos para cabelos pintados. Além de hidratações, nutrições e reconstruções, que são importantíssimas para manter a saúde e a beleza do cabelo, outra dica que a vai ajudar a manter o cabelo sempre lindo é usar champôs, condicionadores e máscaras específicos para cabelos pintados, pois contêm ingredientes que vão agir para manter a coloração viva e com brilho.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório