Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

O que levar na mala da lua de mel?

Consultora revela os itens que não podem faltar e ensina a organizar a mala de viagem.

O que levar na mala da lua de mel?
Notícias ao Minuto

21:33 - 27/05/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Viagens

Uma dúvida frequente no tão esperado dia: “O que levar na mala de lua de mel? ”. O momento especial requer seleção, afinal, infelizmente, não é possível colocar tudo o que realmente quer na mala - mas também não quer esquecer nenhum item importante para a viagem.

Com o objetivo de ajudar as noivas a levar tudo o que é preciso na mala e a organizá-la sem 'neuras', a consultora de moda e especialista em organização de malas, Juliana Marangoni, dá dicas infalíveis que vão desde a seleção das peças até o modo como estas deverão ser dobradas, tudo para garantir mais espaço sem amarrotar a roupa.

O momento é propício para muitas fotografias, portanto é imprescindível apostar no look e fazer seleções inteligentes. “A dica que dou sempre é abusar nos acessórios, já que a mala é limitada e não dá para levar tanta coisa. Aposte nos lenços, brincos, pulseiras, colares, chapéu, bolsas e sapatos”, sugere a consultora. As peças devem combinar cores e tecidos entre si, invista em tons neutros e ouse nos acessórios!

Claro que não nos podemos esquecer da noite de núpcias e escolher uma bela lingerie para esse momento único para o casal. A especialista aconselha lingeries ousadas com detalhes em couro ou lingeries com rendas florais.

Cinco dicas práticas para organizar a mala:

1. As peças mais pesadas como casacos ou calças de ganga devem ser colocadas na parte de baixo da mala, pois amarrotam-se menos.

2. As peças com tecidos mais maleáveis e fluidos devem ser dobradas ao meio - quanto menos dobrar melhor - pois evitar que fiquem amarrotadas.

3. Os sapatos devem ser colocados em saquinhos separadamente e os acessórios podem ser guardados dentro dos sapatos e nos espaços que sobram na mala.

4. As t-shirts podem ser dobradas em rolinhos, de forma a não ficarem amarrotadas e a caberem mais peças.

5. Se tencionar comprar mais peças de roupa ou acessórios na viagem, pode levar os sacos fechados a vácuo, pois assim o espaço da mala rende mais.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório