Meteorologia

  • 09 DEZEMBRO 2021
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Edição

Crianças com menos de um ano não devem beber sumo de fruta

A recomendação é dada pela Sociedade Americana de Pediatria, que destaca que mesmo caseiro o sumo de fruta não é equivalente ao consumo de fruta integral.

Crianças com menos de um ano não devem beber sumo de fruta

De acordo com a Sociedade Americana de Pediatria (AAP) o sumo de fruta, mesmo que seja natural e caseiro, não é recomendado para crianças com menos de um ano de idade.

O relatório da organização, publicado na revista científica Pediatrics, afirma que o sumo de frutas não provou qualquer benefício nutricional para os bebés.

"Os pais podem achar que o sumo de frutas é saudável, mas não é um bom substituto das frutas frescas e contém mais açúcar e calorias", disse o Dr. Melvin B. Heyman, numa declaração no site da organização.

A bebida pode mesmo prejudicar a saúde da criança, uma vez que estimula o gosto pelo doce e, consequentemente, o consumo excessivo de açúcar e de produtos industrializados.

Apesar de o principal alerta ser para não dar sumo de fruta a crianças com menos de um ano, segundo reporta o New York Times, as recomendações desta organização – atualizadas pela primeira vez desde 2001 – sugerem que a partir do primeiro ano de vida a criança poderá beber sumo de fruta, mas não mais do que 113 gr por dia para crianças até aos três anos e 170 gr entre os quatro e os seis anos.

Os especialistas sublinham que a fruta ao natural, ou integral, é muito mais benéfica, sendo que tem mais fibras e menos açúcares do que o sumo da mesma.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório