Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Nutricionista revela a situação em que é saudável comer arroz branco

E se combiná-lo com outro alimento for o ‘segredo’ para evitar os picos de açúcar no sangue que este tipo de arroz pode provocar?

Nutricionista revela a situação em que é saudável comer arroz branco
Notícias ao Minuto

19:52 - 23/05/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Dicas

Recentemente falámos-lhe da ligação entre o consumo de arroz branco e o risco de desenvolver diabetes tipo 2, agora uma nutricionista revela que há uma situação é que é totalmente saudável comer arroz branco.

O arroz branco é um hidrato de carbono refinado e, como tal, tipicamente provoca picos de açúcar no sangue, que depois caem e pique e que não são saudáveis. Por isso, se está a tentar ser mais saudável e prevenir a diabetes tipo 2, deve preferir o arroz integrar ou o arroz basmati, que tÊm índices glicémicos mais baixos.

Noentanto, de acordo com Maria Marlowe, nutricionista e autora do livro ‘The Real Food Grocery Guide’, há uma situação em que é saudável comer arroz branco: quando o acompanha com feijões ou lentilhas.

Como reporta o site Pure Wow, a nutricionista explica que quando combina o arroz branco com feijões ou lentilhas reduz o índice glicémico geral da sua refeição, mantendo os níveis de açúcar no sangue mais estáveis e prevenindo o aparecimento precoce da sensação de fome.

Isso não quer dizer que deve comer arroz com feijões ou lentilhas todos os dias, mas pelo menos fazê-lo uma vez por semana será mais saudável.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório