Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Sexo durante a gravidez? Sim e por todos estes motivos

O tamanho da barriga até pode atrapalhar, mas não tem de ser uma barreira.

Sexo durante a gravidez? Sim e por todos estes motivos
Notícias ao Minuto

15:00 - 23/05/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Especialista

A gravidez é um dos momentos da vida da mulher que mais interfere com as hormonas, com o aspeto físico e até com as emoçõe. Muitas mulheres dizem que tudo muda assim que começam a carregar um bebé dentro de si, mas há um aspeto que não tem necessariamente de mudar: o apetite sexual.

Embora muitos casais coloquem o sexo para segundo plano quando a mulher engravida, a verdade é que a prática sexual não só é benéfica para a grávida, como também é para o bebé e, claro, para a vida amorosa do casal.

De acordo com a sexóloga e terapeuta espanhola Ana Sierra, em declarações ao portal ZEN do El Mundo, o sexo ajuda a libertar o stress, a perder alguns medos e até mesmo a explorar partes do corpo que até à data se mantinham ‘desconhecidas’ para o casal.

A especialista salienta que as mudanças hormonais podem até interferir negativamente com o desejo sexual, mas que o casal deve fazer de tudo para manter a chama acesa, especialmente ao tentar novas posições e novas práticas que sejam confortáveis a ambos. As carícias, as massagens, os beijos e as palavras bonitas têm espaço a qualquer altura, podendo ser mesmo o trampolim que falta para uma vida sexual mais ativa durante a gestação.

Além de não existir qualquer risco para o bebé – isto, claro, quando é praticado sexos seguro -, a atividade sexual durante a gravidez não causa dor nem desconforto, aliás, uma vez que a mulher está mais sensível pode mesmo intensificar o orgasmo e o prazer durante o ato.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório