Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 26º

Truques para manter a chama acesa depois de irem viver juntos

Assim que se juntam ‘os trapinhos’, pode ser mais difícil manter a chama da paixão acesa. Fique com cinco dicas para contrariar esta tendência.

Truques para manter a chama acesa depois de irem viver juntos
Notícias ao Minuto

21:10 - 22/05/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Amor

Quando o casal ‘junta os trapinhos’ e passa a viver junto, inicialmente pode haver uma tendência para tratar o parceiro mais como colega de casa do que como parceiro romântico.

Para contrariar isto um pouco e reacender a chama da paixão o site Pop Sugar destaca cinco truques simples:

1. Encontrem-se depois do trabalho, mas não em casa. Não passem todos os momentos em que estão juntos em casa, marque coisas fora de casa. De vez em quando, combine algo depois do trabalho, depois de tantas horas sem se verem por causa do trabalho, vai criar mais interesse no encontro do que se estiverem a arranjar em casa e depois sair.

2. Evite os dramas típicos do colega de quarto. O seu parceiro esquece-se sempre de pôr a roupa no cesto da casa de banho ou de lavar a loiça? Não fique a guardar rancor e à espera de explodir como provavelmente faria com um colega de quarto, fale sobre as coisas que não lhe agradam logo na hora e sem gritos ou discussões.

3. Mantenham o vosso quarto ‘livre de trabalho’. O quarto deve ser o espaço da casa designado para os momentos íntimos, carinhosos e de descanso. Para o bem da relação, monte a secretária e mantenha o computador noutra divisão da casa.

4. Tentem tornar as tarefas mais divertidas. Quando estiverem a lavar a loiça ou a tratar da roupa, liguem a música e dancem um pouco ou aproveitem para ter conversas interessantes.

5. Não se esqueça das pequenas coisas. Um pequeno-almoço na cama ou uma flor podem ajudar, e muito, a manter a paixão bem acesa. O mesmo acontece com mensagens carinhosas ou jantares caseiros especiais.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório