Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Os destinos mais alternativos para as férias de verão

Se ainda não planeou as férias deste ano, tem aqui uma série de destinos a ter em conta.

Os destinos mais alternativos para as férias de verão
Notícias ao Minuto

12:15 - 22/05/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Viagens

O verão combina com sol, praia e piscina, é certo, mas pode também combinar com descobertas e novas experiências. E como é que tal se consegue? Com a escolha de destinos mais alternativos aos comuns nesta época do ano.

Quem o diz é a momondo, que incentiva os viajantes a optarem por destinos menos populares mas igualmente cativantes para umas férias de verão inesquecíveis… mesmo que não sejam tão quentes quando o esperado ou desejado.

E um dos primeiros destinos sugeridos pela plataforma é Medellín, na Colômbia.

A cidade que serviu de palco para a vida de Pablo Escobar pode ser um bom destino de férias para quem procura mais riqueza cultural ou até mesmo uma vida noturna mais agitada.

Em Itália, a região de Basilicata é também um destino a ter em conta, especialmente se o objetivo é explorar novas paisagens e pequenas ruas que contam grandes histórias. Além disso, diz a momondo, “Basilicata está coberta de florestas e montanhas e é beijada pelas águas amenas do Mar Jónico e do Mar Tirreno. A sua paisagem campestre maravilhosamente sossegada está cravejada de pequenas aldeias e vestígios de atividade vulcânica”.

Quem não resiste mesmo à praia pode sempre optar por Texel, na Holanda, um destino que, segundo a momondo, é um verdadeiro “paraíso de praia coberto de dunas”.

No leque de destinos alternativos encontram-se ainda Lugano (Suíça), as Ilhas Lofoten (Noruega) e Kotor (Montenegro). Estes três destinos destacam-se dos demais pelas paisagens, mas as temperaturas podem deixar um pouco a desejar a quem quer um clima mais quente – que pode sempre optar por Ile-aux-Moines (França), “uma ilha paradisíaca com poucos quilómetros de extensão em todas as direções – e onde vivem apenas algumas centenas de pessoas. Sossegada, discreta e pitoresca, é perfeita para uns dias preguiçosos longe de tudo e todos”.

Ainda pela Europa, a momondo recomenda Matarraña (Espanha), Waren (Alemanha), as Ilhas Faroé (Dinamarca), Zagreb (Croácia) e Szeged (Hungria), destinos citadinos que prometem umas férias turísticas e repletas de conhecimento.

Se para si o verão rima com destinos mais longínquos, pode sempre optar por Papua Nova Guiné ou Vitória, no Canadá.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório