Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Rota dos Vinhos do Alentejo recebeu mais de 140 mil visitantes em 2016

A Rota dos Vinhos do Alentejo, criada pela Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA), recebeu mais de 140 mil visitantes, em 2016, o que representa um "crescimento notável", foi hoje divulgado.

Rota dos Vinhos do Alentejo recebeu mais de 140 mil visitantes em 2016
Notícias ao Minuto

11:36 - 18/05/17 por Lusa

Lifestyle Balanço

Os dados foram recolhidos pela CVRA junto dos membros da Rota dos Vinhos do Alentejo, cerca de 70 produtores vitivinícolas da região.

O aumento do número de visitantes, segundo o mesmo organismo, surge na sequência da aposta em "reforçar o enoturismo", alargando a rota e "oferecendo mais e melhor informação aos turistas", não só sobre vinhos, mas também sobre outros aspetos da realidade cultural e turística regional, como o património, artesanato, animação turística e cultural e a gastronomia.

"Aproveitando o interesse de potenciais visitantes e turistas nacionais e estrangeiros pela temática vinícola, pretende-se que a Rota dos Vinhos seja mais do que a definição num mapa dum circuito turístico", explicou a CVRA.

Além da rota, a CVRA conta também com uma sala de provas, situada no centro histórico da cidade de Évora, que recebeu cerca de oito mil visitantes no ano passado.

O espaço funciona não só como sala de provas, mas também, segundo a CVRA, como "ponto de partida central para se planear uma viagem, de forma que o visitante possa ficar a conhecer tudo sobre o enoturismo no Alentejo".

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório