Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Quanto precisa de correr ou caminhar para 'queimar' estes alimentos?

É certo e sabido que os alimentos processados são ricos em calorias más, daquelas que pedem exercício físico para desaparecerem. Fique a saber o que tem de correr ou caminhar para aniquilar estes ‘pecados’ alimentares.

Quanto precisa de correr ou caminhar para 'queimar' estes alimentos?
Notícias ao Minuto

16:15 - 10/05/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Recomendações

Comi um muffin, e agora? Agora, há que correr… 25 minutos ou caminhar por 48. E se for uma taça de cereais açucarados com leite? Bastam 16 minutos de corrida ou 31 de caminhada.

Estas são apenas duas equivalências apresentadas na mais recente recomendação da The Royal Society for Public Health (RSPH), que põe lado alguns dos alimentos processados mais comuns com o tempo que pode ser necessário passar a correr ou a caminhar para que o consumo não traga consequências para a saúde, seja a nível de ganho de peso ou de aparecimento de patologias como a obesidade. Estes tempos apresentados são apenas uma média, pois tudo depende do organismo de cada pessoa e do seu metabolismo.

Como mostra a imagem que se segue, uma lata de refrigerante (de 330 mililitros) tem cerca de 138 calorias, energia que se perde com 26 minutos de caminhada ligeira ou 13 minutos de corrida.

Notícias ao Minuto

No que diz respeito a uma tablete de chocolate, com 229 calorias em média, é necessário caminhar por 42 minutos ou correr por 22 minutos. Já uma sanduíche de bacon e frango (possivelmente com molhos) pede um maior esforço a nível físico: 1h22 de caminhada e 42 minutos de corrida, tempos de exercício equivalentes ao que é necessário para fazer frente ao consumo de um quarto de pizza: 449 calorias, isto é, 1h23 de caminhada e 43 minutos de corrida. Por seu turno, um rolo gelado de canela requer 1h17 de caminhada e 40 de corrida.

Um café ‘moca’ de tamanho médio tem 290 calorias, cerca de 53 minutos de caminhada e 28 de corrida, enquanto o consumo de um pacote de batatas fritas implica ‘apenas’ 31 minutos de caminhada e 16 de corrida.

Por fim, mas não penoso para a saúde, está o consumo de frutos secos tostados (50 gramas), o equivalente a 296 calorias… ou seja, 54 minutos de caminhada e 28 de corrida.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório