Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Este até pode parecer um dos melhores empregos do mundo. Mas será?

Fazer parte do mais respeitado guia gastronómico do mundo não é tão fácil quanto parece.

Este até pode parecer um dos melhores empregos do mundo. Mas será?
Notícias ao Minuto

14:00 - 28/04/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Gastronomia

Jantar nos melhores restaurantes do mundo e ser pago para isso. Assim vivem os avaliadores do Guia Michelin, profissão que para muitos será uma da melhores profissões do mundo. 

Quem não gostaria de poder degustar caviar, os melhores vinhos e os mais apetitosos queijos do mundo e ser pago para isso? Mas, atenção, a profissão é muito mais do que isso. 

Criada em 1900 como um guia de restaurantes para motoristas, o Guia Michelin cresceu e e é agora uma das maiores autoridades gastronómicas a nível mundial. 

A empresa está a contratar um avaliador para Nova Iorque e a CNN falou com um dos seus funcionários de há 12 anos para perceber quais as funções a que um avaliador está sujeito.

Segundo o ex-chef, um avaliador Michelin paga as suas próprias contas, escreve desenvolvidos relatórios sobre as refeições que come, tira fotografias aos pratos e visita o mesmo espaço as vezes necessárias até concluir a sua avaliação.

Refere o mesmo que este emprego não é para quem gosta de estar em casa: os avaliadores comem, no mínimo 275 refeições fora de casa por ano e viajam três semanas por mês. É-lhes exigido que mantenham a sua identidade anónima para preservar a imparcialidade das suas avaliações.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório