Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Tudo o que se faz pelo mundo para se ter um estilo de vida mais saudável

Por cá, opta-se pela alimentação mediterrânea, e no resto do mundo?

Tudo o que se faz pelo mundo para se ter um estilo de vida mais saudável
Notícias ao Minuto

08:30 - 30/04/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Curiosidades

Um estilo de vida saudável é aquele que dá importância à boa alimentação, ao equilíbrio das emoções, à atividade do corpo e também à vida social. É um estilo de vida que prima pela variedade e pelo controlo, mas acima de tudo pela procura da sensação de bem-estar.

Embora a definição de estilo de vida seja idêntica em todo o mundo, cada país tem uma forma muito própria e caraterística de o alcançar. Por cá, a título de exemplo, apostamos na dieta mediterrânea, já os holandeses optam por andar de bicicleta… e no resto do mundo?

O site Bustle foi à procura da resposta e listou aquilo que se faz um pouco por todo o mundo para se ter um estilo de vida mais saudáveis. A saber:

França: Centrar a atenção no prazer de comer, um hábito que permite uma melhor mastigação e consciência dos alimentos ingeridos. Além disso, os franceses são também adeptos da prática de mindfulness durante a refeição e consideram uma falta de respeito comer pão como entrada.

Países asiáticos: Usar pauzinhos não só por ser uma questão tradicional, mas também porque faz com que o momento da refeição seja mais lento e, por isso, mais saciante. Nestes países é também comum comer a sopa antes do prato principal, ajudando a controlar as quantidades ingeridas.

Índia: Recorrer às especiarias para aumentar o valor nutricional dos alimentos e, com isso, os benefícios para a saúde.

Japão: Comer até se sentir 80% satisfeito, de forma a evitar o inchaço, os afrontamentos e as náuseas.

China: Beber chá verde antes e depois das refeições, um hábito que não só melhora a qualidade da pele como também acelera o metabolismo.

Portugal e Espanha: Adotar a dieta mediterrânea, vista pela ciência como a mais saudável e a que promove uma melhor saúde física e mental.

Polónia: Comer o máximo de vezes em casa, evitando os alimentos processados, ricos em sal, açúcar e gordura que constam em grande parte dos menus de take-away ou fast-food.

Holanda: Dar valor às gorduras e à atividade física, sendo recorrentes os passeios de bicicleta.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório