Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

Estudo diz que ter estes dois hábitos ao jantar previne o ganho de peso

E se lhe dissermos que a prevenção do ganho de peso não depende apenas das escolhas alimentares?

Estudo diz que ter estes dois hábitos ao jantar previne o ganho de peso
Notícias ao Minuto

16:00 - 27/04/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Carreira

Todas as refeições são importantes quer se queira ganhar peso, mantê-lo, perder uns quilos extra ou evitar engordar. Contudo, há uma refeição à qual devemos prestar uma especial atenção: o jantar.

Por ser feito numa altura em que o metabolismo está já mais preguiçoso e a pessoa mais relaxada, o jantar tende a ser mais prático e menos saudável e, por isso, mais penoso para a saúde e bem-estar.

Escolher alimentos naturais e nutritivos e fazer uma refeição mais leve pode ajudar a prevenir o ganho de peso, mas este truque está longe de ser o único a ‘pesar’ nesta balança.

De acordo com um recente estudo da Universidade de Ohio, nos Estados Unidos, existem dois outros fatores associados ao jantar que são determinantes para prevenir o ganho de peso. E são tão simples quanto fazer as refeições em casa e jantar longe de televisores, gadgtes e quaisquer outros tipos de dispositivos móveis.

Diz a investigação citada pela Men’s Health que os participantes do estudo que jantaram sempre pratos confecionados em casa e que faziam da refeição um momento ‘anti-tecnologias’ apresentaram um risco de obesidade 47% menor do que aqueles que traziam comida de restaurantes e jantavam a ver televisão.

Conta a publicação que para baixar em 37% o risco de obesidade basta não ver televisão ao jantar, mesmo quando a comida não é feita em casa.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório