Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 24º

Número de portugueses a comer fora de casa continua a aumentar

Quantidade de pessoas a fazer pelo menos uma refeição fora de casa a cada mês atingiu o valor mais alto dos últimos cinco anos.

Número de portugueses a comer fora de casa continua a aumentar
Notícias ao Minuto

07:13 - 27/04/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Alimentação

O estudo TGI, guiado pela Marktest, apurou que o número de portugueses a fazer pelo menos uma refeição fora de casa ao longo da semana atingiu o valor mais alto dos últimos cinco anos.

Ao todo, durante o ano de 2016, foram quatro milhões de portugueses que refeiçoaram fora de casa durante a semana, o que corresponde a quase metade (49.8%) da população a residir em Portugal Continental.

Os homens apresentam uma taxa superior à das mulheres e, entre as idades, este hábito é mais comum entre os jovens dos 25 aos 34 anos. Os residentes na região da Grande Lisboa, assim como os indivíduos das classes mais elevadas também apresentam valores acima da média.

O mesmo estudo apurou também que é o almoço a refeição tomada fora de casa com mais frequência, por 70.5% dos portugueses, ao passo que o jantar é hábito de 29.5% destes indivíduos, sendo o pequeno-almoço e o lanche fora de casa hábito de 14% destes portugueses.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório