Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Alergia e constipação podem causar perda da memória momentânea

A ciência ainda não tem uma resposta concreta e as análises cerebrais não são claras, mas a perda de memória associada a alergias ou constipações é real.

Alergia e constipação podem causar perda da memória momentânea
Notícias ao Minuto

07:30 - 29/04/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Carreira

A alergia e a constipação podem causar perda de memória momentânea. O tema foi abordado no mais recente ‘Ask Well’ do The New York Times, que revela que, embora a perda de memória associada a estas duas condições seja real, a ciência ainda não tem uma resposta concreta e as análises cerebrais não são claras.

As dúvidas, para já, recaem no impacto que o combate às alergias e constipações tem na função mental, embora a ciência não tenha ainda encontrado a verdadeira causa e consequência desta ligação comum.

Um dos estudos mais recentes sobre o tema foi realizado em 2014 e mostrou que as crianças tendem a ter piores notas durante o período mais agressivo de alergias, mas as classificações melhoram assim que começam a tomar fármacos contra esta condição.

Em causa, explica o médico Mark Aronica, está a proteína citocina, que é produzida para combater infeções e que tem um impacto na capacidade de pensar e atuar, que fica ainda mais comprometida devido ao poder que esta proteína tem no sistema imunitário, deixando-o mais fraco e à mercê da fadiga devido ao esforço feito para banir a alergia ou constipação.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório