Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 24º

Como ter um estilo de vida mais amigo do ambiente

Cuidar do planeta terra é fundamental para a saúde do ambiente, das pessoas e dos animais. E é bem mais simples do que parece.

Como ter um estilo de vida mais amigo do ambiente
Notícias ao Minuto

14:00 - 24/04/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Dicas

Adotar um estilo de vida mais ambientalista e sustentável não é tão complicado como parece. O segredo, claro está, passa por alguns truques que devem passar a ser praticados diariamente, fazendo parte de uma rotina individual e também familiar.

Ter em conta os conselhos de Bea Johnson ou seguir o exemplo de França, que baniu o uso de plásticos, são apenas alguns exemplos de como é fácil ter um estilo de vida mais amigo do ambiente. Mas existem outros tão ou mais eficazes e igualmente práticos e fáceis, como é o caso da exclusão da carne pelo menos uma vez por semana.

Além de diminuir a emissão de gases e do efeito de estufa, a redução do consumo de carne ajuda ainda a preservar a vida animal e também humana, tendo um estudo da Universidade de Oxford revelado que quanto menos carne as pessoas consumirem, mais vidas serão preservadas no futuro.

Reciclar o papel, o plástico, o vidro, as baterias, os óleos, a madeira e tudo o que possa ter uma segunda vida ou finalidade é também um outro aspeto a ter em conta, diz a revista Self, que inclui ainda a importância de travar o consumismo e, com isso, de comprar menos produtos, sejam eles de moda ou decoração.

Tentar acumular o mínimo possível de resíduos e começar a produzir alimentos de origem vegetal em casa (sempre que possível, claro), são outros aspetos importantes para um estilo de vida mais sustentável, assim como usar uma garrafa de água reutilizável e optar sempre por produtos com poucas embalagens ou que sejam armazenados em recipientes ecológicos e já reciclados.

Aqui pode encontrar tudo o que pode fazer pelo bem do ambiente... e da sua saúde.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório