Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 26º

“Há muitas pessoas com medo das agulhas”. LaserLeap traz alternativa

LaserLeap é uma tecnologia inovadora de rejuvenescimento facial e corporal sem agulhas nem dor. Trata-se de uma espécie de ‘seringa a laser’.

“Há muitas pessoas com medo das agulhas”. LaserLeap traz alternativa
Notícias ao Minuto

13:10 - 24/04/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Tratamentos

Gostaria de fazer um tratamento de hidratação profunda e reduzir as rugas no rosto, no pescoço, nas mãos ou na zona do decote, mas odeia agulhas? Acaba de ser apresentada uma tecnologia inovadora que lhe pode agradar: a LaserLeap.

Esta tecnologia, que nasceu na Universidade de Coimbra, recorre ao uso de ultrassons de alta frequência, gerados por um laser portátil e um dispositivo de um material pezofotónico, a Piezoporation.

Com base nestas ferramentas, os tratamentos LaserLeap conseguem criar canais de permeação através de várias camadas da pele, facilitando o transporte de grandes moléculas e proteínas, bem como a administração de ácido hialurónico – que promove a hidratação profunda e reduz as rugas superficiais.

Gonçalo Sá, um dos criadores da tecnologia e fundador da marca LaserLeap, contou ao Lifestyle ao Minuto num evento da apresentação do tratamento na clínica SIM Beautiful, em Loures, que os “ultrassons abrem poros na pele com tamanho suficiente para receber moléculas que até aqui só podiam ser injetadas.”

As grandes vantagens deste tratamento são: a rapidez (sessões de 30 a 40 minutos que têm resultados imediatos), não provocar dor - a pessoa só ouve o barulho da máquina, sente o gel na cara e uma espécie de massagem com a máquina que o especialista vai passando – e não ser invasivo, sendo que logo a seguir ao tratamento a pessoa está apta para fazer a sua vida normal, sem marcas.

Ana Duarte, diretora geral da SIM Beautiful, destaca que “há muitas pessoas com medo das agulhas”, e a LaserLeap ajuda a ultrapassar isso e está a ter muito sucesso.

“A nível de resultados as pessoas ficam super felizes”, revela Ana que considera que este tratamento é diferenciador.

Recomenda-se a realização de três sessões de tratamento (aprox. 600 euros), para pessoas entre os 25 e 65 anos, e a repetição a cada quatro a seis meses.

Para já, os tratamentos Laserleap estão disponíveis nesta clínica em Loures, em Lisboa, na clínica Ibérico Nogueira, em Braga, na Clidomus, no Porto, em Coimbra, Barcelona, Madrid, Bilbao e Valencia.

Brevemente, além do rejuvenescimento e hidratação da pele, será possível tratar manchas da pele.

Para o futuro, como revela Gonçalo Sá, estão já a ser estudadas novas aplicações desta tecnologia, nomeadamente acne, psoríase, dermatite, rosácea ou questões relacionadas com o cabelo.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório