Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

APTECE faz 'brilhar' o peixe português em Boston

Nos dias 29 e 30 de abril Boston vai receber o Festival do Bacalhau, Peixes e Marisco – Seafood Festival – e a APTECE via promover o peixe português num jantar.

APTECE faz 'brilhar' o peixe português em Boston
Notícias ao Minuto

17:20 - 21/04/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Eventos

A APTECE – Associação Portuguesa de Turismo de Culinária e Economia promove – vai promover “o receituário português” num evento aberto ao público norte-americano.

No âmbito do projeto ‘Portugal Figura de Proa’, a associação vai promover o peixe português, no Seafood Festival - Festival do Bacalhau, Peixes e Marisco - que se realiza nos dias 29 e 30 de abril em Boston.

A associação informa em comunicado enviado às redações que no dia 28 de abril vai realizar um “jantar com líderes de opinião locais e públicos ligados ao comércio de peixes e ao turismo, onde será apresentado o projeto ‘Portugal Figura de Proa’ e a iniciativa ‘Rota do Peixe’ promovendo Portugal como destino gastronómico.”

O jantar, na Omni Parker House Boston, vai ser confecionado pelo chef José Rego, que vai fazer brilhar o marisco, o bacalhau, as conservas e outros peixes e receitas portugueses, bem como os vinhos e outros produtos.

O Festival do Bacalhau, Peixes e Marisco – Seafood Festival – pretende preservar, sustentar e dar a conhecer os peixes e marisco e a sua importância para a saúde. Durante o festival serão abordadas questões de sustentabilidade e nutrição, mas também haverá ‘showcookings’, degustações e outras atividades.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório